sábado, 8 de dezembro de 2012

Candle Cove- As Marionetes Perturbadoras

Olá adoradores do terror, aqui é o Leon com mais um post polêmico.

 
BOTE SUA PAMPERS E CONFIRA!
 
 
Neste post, falarei sobre o polêmico e assustador programa " Candle Cove "
 
 
Candle Cove é um programa infantil misterioso e perturbador que foi exibido por pouco tempo, mais ou menos na década de 70 ( é o que seria aproximadamente ). Nele, os personagens que apareciam eram marionetes. Pode também ser chamado de " Enseada das Velas ".


O programa se tornou polêmico por muitos motivos, mas um deles, que é muito intrigante, é que a maioria das pessoas não conseguiram ver o seriado, pois na TV só apareciam chuviscos, enquanto os que viram, dizem que o programa possuía um conteúdo bizarro, do qual os causou fobia. Estes telespectadores, hoje, pelo menos a maioria, já é adulto.


O programa se trata de um creepypasta, por isso, ás vezes surge a dúvida de se esse seriado existiu mesmo. Porém telespectadores que viveram nessa época e viram o seriado, ainda tem lembranças, por mais que leves. Mesmo que duvidando um pouco da existencia do programa, existi um pensamento vivo, é real esse programa. Os telespectadores se lembram das marionetes horripilantes que apareciam no programa, de seu material e sua aparência barata. A lembrança mais assustadora é a de um episódio no qual eles podiam ver os bonecos se contorcendo, gritando, sofrendo espasmos como se estivessem sendo possuídos, além da menina, a única personagem humana. Eles se lembram de vê-la no episódio, chorando e gemendo perturbadoramente etc.

Bem veja aqui o trailer de um suposto episódio da série:

 
 
Se você não arregou  Já viu o video, então vou mostrar aqui um discussão ocorrida em um fórum sobre TV local, no qual a princípio, era só sobre um programa infantil que passava na década de 70, porém depois, em uma certa etapa da conversa, percebe-se que se trata de CANDLE COVE.
( obs: Mudei algumas palavras no diálogo abaixo, porém o sentido ainda é o mesmo. )
 
NetNostalgia Fórum- Televisão ( TV Local )
 
 
   Skyshale033 Skyshale033
   Assunto: Candle Cove - Show infantil local?
   Alguém se lembra desse programa infantil? Se chamava Candle Cove ( Enseada da Vela ), eu tinha 6 ou 7 anos. Eu nunca encontrei qualquer referência sobre ele, creio que foi exibido por um estação de rede local, durante 1971 ou 72. Eu vivia em Ironton. Esse programa passava num estação n qual não lembro no momento, mas era em um horário estranho, mais ou menos 4 da tarde.
 
   Mike_painter65 Mike_painter65
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   Acho que já ouvi isso...Eu cresci fora de Ashland e tinha 9 anos em 72. Candle Cove... Era sobre piratas? Lembro-me de uma marionete, conversando com uma menina em uma boca de fumo na boca de uma caverna.
 
   Skyshale033 Skyshale033
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   SIM! Ok não sou louco! Agora me veio a lembrança do pirata Percy. Eu tinha medo daquele bicho. Era como se ele fosse feito com pedaços de outros bonecos, num deviam ter investido nada nele. A cabeça que ele tinha, não se encaixava no corpo, parecia ser de uma boneca de porcelana antiga. Não lembro a estação, mas creio que não passava na WTSF.
 
   Jaren_2005 Jaren_2005
   Assunto: Re: Candle Cove - Show onfantil local?
   Desculpe ressucitar este tópico, mas é que sei exatamente de qual programa você está falando Skyshale. Acho que o candle cove passou só por alguns meses, em 72, ás vezes eu assistia com meu irmão. Lembro que passava no canal 58, porém nã lembro a estação. Eu devi ter 12 anos nessa época e minha mãe me deixava ver após o noticiário. Vamos ver do que mais me lembro.
   Se passava na Enseada da Vela ( Candle Cove ) e havia uma garotinha que imaginava brincar e ser amiga dos piratinhas. O navio pirata se chamava Laughingstock ( Ridículo ) e o semi deus pirata Percy Jackson não era um bom pirata, bem, ele se assustava muito facilmente. Havia também uma música de um calíope tocando ao fundo constantemente. A garota... vejamos... Acho que se chamava Janice, deve ser isso.
 
   Skyshale033 Skyshale033
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   Valeu cara, agora me lembro. Depois que você falou sobre o navio e do canal 58, as memórias retornaram a minha mente. Lembro-me da broa do navio, era um sorriso de madeira, tinha a mandíbula submersa. Ela parecia engolir o mar e tinha um risada terrível, como a daquele comediante Ed Wynn. Eu lembro que achei terrívelmente assustadora a mudança do modelo madeira/plástico do boneco, para uma cabeça falante de espuma.
 
   Mike_painter65 Mike_painter65
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   ha ha eu também lembro agora. ;) você se lembra desta parte Skyshale: "... Você tem...que ir...pra dentro. "
 
   Skyshale033 Skyshale033
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   Mike Ugh, tive calafrios lendo isso. Eu lembro disso, o navio do Percy sempre dizia isso a ele quando ele tinha que entrar em um lugar assustador como uma caverna ou um quarto escuro que tinha que pegar o tesouro. O pior é que a câmera focava em cada pausa da frase: "VOCÊ TEM... QUE IR... PARA DENTRO. " Possuía dois olhos tortos e aquel espuma vagabunda, e a linha de pesca que abria e fechava a sua mandíbula. Meu deus, era simplesmente, algo horrível e... barato!
    Lembram-se do vilão? Ele era muito estranho, o seu rosto era um bigode acima de altos e estreitos dentes horripilantes.
 
   Kevin_hart Kevin_hart
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   Esse show era muito assustador. Eu o vi com 5 anos e sempre tinha pesadelos com ele. Para mim, o verdadeiro vilão foi o pirata Percy.
 
   Jaren_2005 Jaren_2005
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   O boneco com bigode não era o vilão, esse era Horace o horrível, e ele era o ajudante do vilão. Ele tinha um monóculo em cima do bigode, que me fazia pensar que ele só tinha um olho.
   Bem, o vilão se chamava PEGA-PÊNI... PELES (skin- taker= pega-peles ). Eu fico me perguntando como é que nos deixavam ver essa joça do capiroto esse programa!?
 
   Kevin_hart Kevin_hart
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   Jesus! Jesus! O pega-Peles. Que droga de programa era essa que a gente assistia? Esse Pega-Peles, nunca conseguia olhar para ele. Ele vinha descendo com suas cordas, aquela cartola marrom e capa que ele vestia e seu corpo de esqueleto sujo. Possuía olhos de vidro que eram grandes demais para seu crânio. Cristo todo poderoso!
 
   Skyshale033 Skyshale033
   Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
   Não eram sua cartola e capa costuradas de forma meio doida? Era pra ser supostamente a pele das crianças?

   Mike_painter65 Mike_painter65
   Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
   Sim eu acho que sim. Lembro que sua boca não abria e fechava, seu queixo simplesmente movia pra frente e pra trás. Lembro-me da menininha perguntando “porque sua boca se move desse jeito?” E o pega-pele não olhou para a menina, mas para a câmera e disse: “PRA MOER SUA PELE”

03Skyshale033 Skyshale033
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Estou tão aliviado que outras pessoas se lembram deste programa terrível! Eu costumava ter essa lembrança horrível, um pesadelo que eu tinha. quando a música da abertura acabava, a tela do programa ficava preta, e todos os personagens estavam lá, mas a câmera ficava apenas cortando a imagem para cada um dos seus rostos, e eles ficavam apenas gritando, e os fantoches e marionetes se contorcendo em espasmos, e apenas gritando, gritando. A menina estava gemendo e chorando como se tivesse passando por isso durante horas. Acordei muitas vezes desse pesadelo. Eu costumava molhar a cama quando eu o tinha.
 
   Kevin_hart Kevin_hart
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   Creio que não seja um sonho, se não me falhe a memória, isso foi um episódio.
 
   Skyshale033 Skyshale033
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   Não, não, não, não é possível. Literalmente isso não tinha história, as marionetes e a garota, só ficavam se contorcendo e gemendo, gritando o programa todo.
 
   Kevin_hart Kevin_hart
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   Talvez isso seja fruto da min ah imaginação por ver seu post, mas juro que vi o episódio que você descreveu. Só havia gritos e gemidos.
 
   Jaren_2005 Jaren_2005
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   Caramba! Sim! Lembro-me de Janice que ficava tremendo! O Pega-Pele não parava de gritar através de seus dentes rangendo, sua mandíbula adernando de uma maneira tão intensa a ponto de se soltar dos fios. Desliguei a TV e nunca mais voltei a assistir o programa. Fui correndo contar à meu irmão, nós realmente não tivemos coragem de ligar a TV novamente em Candle Cove.
 
   Miker_painter65 miker_painter65
   Assunto: Re: Candle Cove - Show infantil local?
   Quando visitei minha mãe hoje, na casa de repouso, eu perguntei à ela sobre Candle Cove, na época em que eu tinha 8 ou 9 anos. Ela disse que estava surpresa que eu me lembrasse disso, e eu perguntei e ela porque, e ela disse: “porque eu costumava pensar como era estranho. Você dizia” eu vou assistir Candle cove agora mãe “e então você ligava a tv num canal qualquer que só tinha estática e chiados vazios, e começava a assistir uma tela chuviscada durante 30 minutos. você tinha uma grande imaginação com o seu pequeno show sobre piratas.”
 
 

  
   ESSA FOI A DISCUSSÃO. NO ÚLTIMO POST DE MIKER, PERCEBE-SE QUE APESAR DELE TER DITO QUE VIU O PROGRAMA, A MÃE DELE FALA QUE SÓ VIU CHUVISCOS. ACONTECE QUE, DIZ-SE QUE SÓ AS CRAINÇAS PODIAM VER O PROGRAMA, JÁ OS ADULTOS, COLOCAVAM NO CANAL E APENAS VIAM CHUVISCOS ( ESSA INFORMAÇÃO É COMPLEMENTAR ÀS INFORMÇÕES DADAS ANTES DO PRIMEIRO VIDEO LÁ EM CIMA )
 
VEJA AQUI IMAGENS DO SUPOSTO DESENHO:
 
ESSE SERIA O SUPOSTO PEGA-PELES!
 
NA ESQUERDA, VOCÊ PODE VER UMA CAVEIRA MEIO TRANSPARENTE, ESSE É O PEGA-PELES; NO MEIO TEMOS HORACE O HORRÍVEL; JÁ NA DIREITA, COM UM TAPA-OLHO, VEMOS O PIRATA PERCY!
 
ESSA SERIA JANICE, A ÚNICA PERSONAGEM HUMANA DO DESENHO!
 
AGORA FIQUEM COM MAIS UM VIDEO:
 
 
GALERA REFLITAM... O QUE TERIA SIDO CANDLE COVE? POR QUE SÓ AS CRIANÇAS PODIAM VÊ-LO? O QUE HÁ POR TRÁS DISSO? SERÁ MESMO QUE UM PROGRAMA COM UM CONTEÚDO TÃO ABSURDAMENTE BIZARRO E PERTURBADOR DIRECIONADO PARA O PÚBLICO INFANTIL, EXISTIU?
 
semi-adaptação de: minilua
 
REFLITAM, CAROS LEITORES!
 
QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS!
 
TCHAU
   
 


0 comentários:

Postar um comentário