terça-feira, 17 de junho de 2014

A Entidade (Sinister) - Um Horror Investigativo Sensacional!


BOTE SUA PAMPERS E CONFIRA!


"Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte."


Esse não era um filme que estava na minha lista, eu disse para o Pedro que queria ver um filme e ele me passou esse. Me arrisquei e tive uma boa experiência!

O filme é um horror, mas também tem um clima found footage. Mas não vá esperando nada como Atividade Paranormal, nesse caso é mais para All Hallows Eve, onde você acha uma fita (nesse caso, filmagens de super 8) com conteúdo - que nesse caso é bem sombrio. E esse climinha foi um bom adicional para o filme, principalmente somado ao teor investigativo que o filme tem. Esses elementos tornaram a narrativa bem mais interessante, de forma a envolver mais o telespectador com a história.

Ellison (protagonista) achando os rolos de filme no sótão.

É de fato prazeroso ir acompanhando cada passo da investigação, cada vídeo visto - e revisto - e os pontos que vão incrementando-a. Entretanto, o filme não se esforça muito na hora dos sustos e seu suspense. Tudo bem clichezão, mas ainda consegue dar aquela espantadinha em que vê.

Não por isso, o filme ainda conseguiu ter cenas muito bacanas. Destaca-se, principalmente, uma em que o filho da casal sai de uma caixa O_O. O muleke sofre de terror noturno, então acabou tendo um ataque e se escondeu em uma das caixas de mudança. Foi uma cena bem inesperada e seu desenrolar é de fazer o coração de qualquer um dar uma breve parada.

Cena da caixa.

Ponto positivo também para a entidade usada no filme, que, embora fictícia, tem um aspecto bem bacana e uma história maneira por trás. Isto puxou para outro lado legal do filme - e que, para falar a verdade, é de bom grado em qualquer filme de terror - que é o profissionalismo pelo lado oculto: o protagonista acaba por contatar um profissional que entende de ocultismo e toda a explicação e diálogo dos dois foi um acréscimo valioso para o filme.

Bagul, a entidade do filme

Mesmo repleto de bons aspectos, o longa acaba pecando em um ponto crucial: o final. A investigação que dura o filme inteiro, praticamente, desenrola-se até certo ponto de uma forma bem complexa e gradual, mas de repente tudo é jogado no lixo e queimado (literalmente). O fim da história acabou sendo um tanto forçado e apressado e essa foi uma escolha infeliz.

Confira o trailer:



Apesar dos pesares é um filme ótimo. E vem sequência aí, A Entidade 2 já tem até diretor!

RECOMENDO!

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

Um comentário:

  1. tem uma parte do filme que falam que essa entidade tem um outro nome que é Mr. Boogie que vem de BoogieMan que é em nossa linguá é Bicho-papão! (sim a entidade e o bicho papão mother fucker!) A cena da janela fez com que eu pause-se o filme e fica-se gritando filho da puta bem alto XD e o destino filho da puta fez com que a força da minha casa acabace nessa cena ;-;

    ResponderExcluir