quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mistério Desvendado: É O Google Que Está Por Trás de WebDriver Torso!!!


BOTE SUA PAMPERS E DESVENDE!

Semana passada fizemos uma matéria hiper-gigante sobre o mais novo grande mistério da internet: WebDriver Torso (confira AQUI).  Muito se especulou sobre esse misterioso canal: Projeto de aliens, comunicação de espiões, testes do google, do youtube. Finalmente, temos a verdade em mãos e você poderá desvendá-la abaixo.


"WebDriver Torso é um dos muitos canais de teste do youtube para garantir qualidade de vídeo", diz a BBC. De acordo com uma fonte do youtube, o formato estranho dos vídeos, com aqueles retângulos e os beeps, foram escolhidos porque era algo fácil de se fazer. Ao comparar o vídeo enviado com o arquivo original, a equipe é capaz de avaliar se eles estão sendo carregados com a mesma qualidade.

Em entrevista oficial, o Google se pronunciou: "Nós nunca vamos lhe dar upload lenta ou com qualidade de vídeo inferior, e nem iremos decepcionar-lhes, deixando o youtube com qualidade de vídeo precária. É por isso que estamos sempre fazendo testes, como WebDriver Torso."

A mensagem faz referência a um recente vídeo do canal, onde o cantor da década de 80, Rick Astley, aparece dançando. Confira:



Este é um trecho da música "Never Gonna Give You Up", e é uma referência ao meme "Rick Rolling" - o qual foi criado no 4chan - que as pessoas eram direcionadas através de um link alterado. 

Embora tenhamos citado a BBC, o mistério foi de fato revelado pelo site Engadget, que conseguiu relacionar a conta a alguns perfis de funcionários do Google, na Suíça (nesse caso, o Matei citado no nosso post sobre o canal). O site acabou por confrontar o Google - que o início do mistério não quis se pronunciar - que confessou estar por trás de WebDriver Torso. 

Ah, mas vocês sabem quem na verdade descobriu a maioria das informações citadas no super post que fizemos?

De acordo com o E-Farsas, foi um blogueiro italiano conhecido como "Ventuno/21". Ele investigou para cacete e descobriu muita coisa, no entanto o youtube censurou as descoberta do rapaz, assim que ele as colocava em seu blog. O youtube ia lá e pá! Tava tudo privado - o que por si só, já desmascarava essa xarada. 

Clique AQUI e acesse o Wordpress dele.

E no final, a verdade sobre WebDriver Torso não teve nada de extraordinária... Mas ainda temos coisas um tanto suspeitas no meio disso: e os códigos morse? Aquela descrição em francês que postaram? Mera trollagem? Ou será que não...? E os vídeos avulsos (o episódio do Aqua Teen Hunger Force e a gravação da Torre Eiffel)? .-.

De uma forma ou de outra, WebDriver Torso irá ficar marcado em nossas memórias como um dos maiores mistérios já presenciados!

MISTÉRIO RESOLVIDO!

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA TARDE

3 comentários: