segunda-feira, 2 de junho de 2014

Barghest - Os Totós do Capiroto!


BOTE SUA PAMPERS E BRINQUE COM O TOTÓ!

O cachorro é o melhor amigo do homem.

E quem disse que ele não pode ser o melhor amigo do capeta também?



Os "Barghest" ou "Cães do Inferno" (Hellhounds) são seres do folclore britânico. São descritos, na maior parte das vezes, como cães negros de grande porte, com grandes olhos vermelhos e com uma capacidade peculiar de poder aparecer e desaparecer em segundos. Costumam ser vistos próximos de encruzilhadas (Demônio da Encruzilhada mandou um abraço) e diz-se terem ligação direta com inferno - e há quem diga que seriam até mesmo uma forma do próprio Diabo.

Se vocês virem uma porra dessas, meuza migos, saibam que estão fodidos... Barghest são prelúdio de morte!

"Vim te buscar, neném"


Em muitas culturas eles são vistos como guardiões dos portões do inferno. Um exemplo pode ser visto na Mitologia Grega, aonde Cérbero - ou  Cérberus - era um monstruoso cão de de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço, que guardava o portão do inferno (submundo), no reino subterrâneo de Hades (o tiozin da Mitologia Grega, não a marca de suco e.e), deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem. Na "Divina Comédia", Cérbero aparece no inferno dos gulosos, onde ele come as almas gulosas por toda a eternidade com seu apetite descontrolado.

Barghest no maior estilo Cérbero.


Essas criaturas estão cheias de relatos pela Inglaterra. E um dos mais antigos ocorreu em uma igreja, em 856 d.C. Este relato está contido no Annales Franorum Regnum (um manuscrito aí). Conta-se que uma repentina escuridão tomou a dita igreja durante uma missa. Logo em seguida, um cão negro com olhos faíscantes pode ser avistado. O mesmo parecia procurar por algo ou por alguém, até que de modo súbito, sumiu.

Em 4 de agosto de 1577, em uma igreja de Bongay, nos arredores de Norwich (Inglaterra), conta-se, a partir de um manuscrito, que um estranho cão negro adentrou uma igreja e disparou, correndo pelos corredores. O animal causou o óbito de 2 pessoas e ainda foi responsável por queimar uma outra.

Houve outro caso, ocorrido em 1984, com um homem em Devonshire. Ele conta que avistou "uma maldita coisa preta e enorme..." - (͡° ͜ʖ ͡°). Continuação do relato:

"... Freei bruscamente, a criatura começou a andar na direção do carro. Aqueles seus olhos, eu os vi claros feito o dia, eram vermelhos e vidrados; ele olhou bem na linha do capô, pois era daquela altura, e foi embora como a luz se apaga!... Não a vi mais. Não era real como um cachorro comum. Senti meus cabelos se eriçarem na nuca."


Nem o Minecraft escapa...

Esses animais tem aparições em outras regiões, como na África do Sul, mas destaca-se mesmo na Inglaterra. Contudo, a finalidade de suas aparições permanecem um mistério. Barghests seriam guardiães? Ou eles caçariam pessoas que fizeram pacto com o avermelhado (toda divida deve ser paga, fera)?

Adaptado de: Eutanásia Mental

O QUE VOCÊS ACHAM?

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

5 comentários: