quinta-feira, 26 de junho de 2014

Resumão: Sr. Bocalarga


BOTE SUA PAMPERS E... NOVIDADE!


Essa é uma novidade que vai ser de fato bem importante para o nosso blog. 

Resumão vai ser uma nova categoria de posts que farei aqui no Predomínio do Terror. A ideia já tinha sido planejada há um tempinho na minha cabeça, mas não tinha previsão de lançá-la e muito menos de como fazê-lo. 

O daora é que eu não sei bem como explicar, mas tentando dar uma ideia, o resumão vai contar a creepypasta de um ponto de vista diferente. Digamos que é como contar a história e criticar, quase como uma resenha, só que nesse caso eu vou contar a história - que como o título já sugere -  de forma resumida, mas sem polpar informações cruciais, claro. 

Esse tipo de coisa eu farei comumente em creepys já bem conhecidas, que boa parte dos leitores assíduos de creepypastas já tenham lido, no entanto eu tenho ciência de que nem todos devem ter lido, por isso sempre que eu fizer posts de resumão deixarei o link da creepypasta no fim do post (em algum blog parceiro nosso). 

Eu fiz algo semelhante a isso na matéria sobre o Smile.dog (de 2012) e concordo que é até um jeito melhor de fazer humor! 

Sem mais delongas, vamos ao primeiro RESUMÃO com: 


Ah, Senhor Bocalarga! Nosso furby/gremilin do inferno parceiro do Pedo Bear. Sua história não escapa muito do cliché; já de cara temos como protagonista uma criança. A mesma acaba adoecendo em certa ocasião e nesse meio tempo ela conhece uma carismática criatura (que é o Sr. Bocalarga). A pobre criança que durante a doença apenas podia ler livros e bater rangos feitos por sua mãe (e também tomar o delicioso refrigerante local Ginger, tão gostoso quanto Dolly[só que sem um mascote satânico e pedófilo]), agora teria seu tédio quebrado pelo furby maroto.

Depois de uma série de diálogos chatos e descrições das brincadeiras entre a criança e o antagonista, chegamos a uma parte em que as coisas começam a ficar sinistras. Sr. Bocalarga quer dar uma de fada do mundo da Xuxa e pede para seu amigo (a criança) usar o poder da imaginação e pular da janela; o problema é... A casa meio que fica em cima de uma colina e a queda seria fatal! Mas relaxa, afinal com o poder da imaginação seria possível criar um super pula-pula e tudo estaria bem, certo? De acordo com Bocalarga sim.

A criança que não é besta nem nada resistiu as tentações e pedidos incessantes do bicho - fora o medo - e não pulou. Sr. Bocalarga demonstra raiva mediante isso, mas consegue conter-se e mostrar-se estar apenas decepcionado por seu amigo não ter entrado na brincadeira.

Agora vem aquela parte que você fala: "puta merda, esse furby do capeta não sabe disfarçar em!" Pois é, no dia seguinte, a criatura chega no quarto da criança com uma caixa cheia de facas para ensinar malabarismo à criança. O muleke mais uma vez recusou, alegando que aquilo o colocaria em encrenca com os pais e seria algo, logicamente, perigoso. Sr. Bocalarga ficou triste e irritado com mais um epic fail e ficou escondido debaixo da cama do quarto em que estavam pelo resto do dia. E as coisas pioram para o lado do garoto, pois o monstrinho decide ficar acordando ele durante a noite para pedir que o garoto pule da janela, sempre em vão.

Até aí a creepy mostra-se altamente previsível pelo que propôs no início; ah, ele vai ser fofo no início e aos poucos vai mostrar-se ser um inconveniente!

Em um certo dia, a mãe do garoto o deixa sair um pouco para brincar do lado de fora da casa. O menino vai todo cheio de si e de repente vê o Sr. Borcalarga, que vai logo pedindo para o garoto segui-lo para um trilha - provavelmente para irem a um lugar deserto, onde ele irá estuprar o garoto. Mais uma vez o pirralho foi esperto e recusou.

Logo a família dele se mudou para a Pensilvânia e ele se livrou de Sr. Bocalarga - embora tenha recebido uma despedida tensa, onde Bocalarga dava tchau com uma faca na mão O_O. Tempos depois ele voltou para sua antiga moradia. A casa havia sido queimada, então ele resolveu seguir a trilha que o Sr. Bocalarga queria levá-lo. E no fim dela... A parte mais interessante da creepy...

Havia um cemitério, e a maioria dos túmulos eram de crianças.


Oh loko! O_O, pelo visto não era a primeira vítima do Gremilin da boca larga. Não sei se deu para vocês perceberem, mas... não é que a creepy seja ruim, é um texto bom, padrão, o problema é que pela fama do Sr. Bocalarga você espera algo mais grandioso. Um detalhe interessante que não citei antes é que o Sr. Bocalarga se esconde dos pais ou aparentemente não pode ser visto por eles, mas né, acho que não é nada relevante .-.

Bem esse foi o nosso primeiro resumão. Deixem nos comentários se vocês curtiram, coloquem dicas e antes de mais nada lembrem-se que estarei sempre tentando melhorar os artigos desse marcador! Enfim, deixem seu feedback também sobre essa creepy.

Leia a história oficial no: Horror em Dobro

OPINEM, CRITIQUEM!

QUE SEUS PESADELOS SE TORNEM REAIS

BOA NOITE

5 comentários:

  1. Bem legal, engraçado, e, com certeza, um bom resumo. Essa série trará bons frutos para o blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito inteligente esse idéia Leon, mas lembres-se que algumas creepys podem ser... Reais.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom cara. Eu que sempre leio creepy pastas pela metade(porque são muito grandes), li inteiro esse "resumão". Seria loco fazer daquela creepy lá da experiência russa do sono. É bem extensa, mas creio que resumindo da maneira que vc fez ficaria da hora.

    ResponderExcluir