sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Boa Sorte Charlie - O Script Original (O amor de Teddy)

Faaaala galerinha do mal!! Trago à vcs um novo episódio perdido traduzido por mim e por meu amigo Gabriel. Segue abaixo...


Isso infelizmente é real...

Em 2010, o canal Disney Channel entrou com um show com nome de "Boa Sorte Charlie". O show tornou-se rapidamente popular e teve grande audiência com pré-adolescentes e crianças pequenas. O nível de humor é muito sem graça, mas eles parecem gostar. Mas o que você pode não saber é que o show foi originalmente escrito com uma premissa muito mais obscura.


Era 2006. Eu ja tinha terminado meu 3/4 anos de faculdade e recebido meu mestrado de roteirista e produtor de televisão. Eu estava muito ansioso para mostrar meu nome ao mundo lá fora, para que eu pudesse começar uma carreira ao longo da vida espero. Fui contratado para trabalhar em lugares como Nickelodeon Studios Orlando e WGN mas fui rejeitado por muitos outros. Tempos depois, recebi um telefonema, era da Disney Channel Studios, em Burbank, CA. Eles me ligaram e me informaram que havia uma vaga num estágio e perguntaram se eu estava interessado. Fiquei chateado por saber que era tudo  que eles queriam de mim, mas aceitei, percebendo que era um começo, certo. Ei, poderia ter sido pior né? Não... Eles me contrataram, e eu vim para Cali, para começar meu novo emprego.

Eu era estagiário no 3ºandar para o CEO (diretor executivo) da empresa, ele foi exigente, mas tudo foi muito mais fácil do que eu esperava. Algum tempo depois de eu ter sido contratado, eu ouvi que eles tinham que começar a preparar novos programas devido ao fato de que Miley Cyrus e as crianças de "Zack e Cody: Gemêos em Ação" estavam crescendo e logo deixariam de ser interessantes para fazer espetáculos para crianças. Eles precisavam de um plano de backup para voltar a ativa. A Disney tinha chamado alguns dos melhores produtores para criar espectáculos para o canal, sem eles o canal seria inútil. Eu estava animado para ver isso, por um pouco, eu pensei que esta poderia ser a minha grande chance de provar a mim mesmo como um escritor. Eu queria me tornar um nome, eu só não sabia como. Então eu desisti e voltei para o meu estágio humilde.

No meio de Janeiro, em 2008, eu estava indo buscar um café para meu chefe, quando percebi uma porta com uma placa de "não perturbe". Minha curiosidade foi mais forte e eu calmamente entrei, havia uma sala de espera e, em seguida, uma sala de conferência principal, eu estava na sala de espera ouvindo em silêncio pela porta. Notei que era uma reunião privada constituída por cerca de 25 pessoas. Gostaria de saber o porque de eles estarem lá, sendo assim, eu continuei a prestar atenção. Uma mulher robusta se levantou e anunciou que as propostas continuariam após um pequeno recesso. "Então era isso, os escritores tinham vindo para lançar a nova *sitcom!" pensei. Mas então eu estava ferrado, porque eu estaria preso. Eles começaram a sair da sala um por um, e eu me escondi no banheiro. Eu saí me misturado o melhor que pude. Um homem me viu sair e achava que eu fazia parte do pessoal criativo, ele me disse que eu tinha perdido a parte introdutória e eu deveria voltar lá, o chefe dele não foi tão gentil em relação ao seu atraso. Aparentemente, um membro da equipe criativa não apareceu e eu estava livre para tomar seu lugar e ouvir  o que eles tinham a dizer. Eu estava obviamente animado. Eu sempre me perguntei o que se passa nessas sessões de debate para novos shows. Talvez isso tenha sido o meu início. Não...

Quando todos voltaram para a sala, dois homens estavam a preparar um storyboard e preparando seu conceito. Eles passaram os nomes de Phil Baker e Vaupen Drew. Eu reconheci os nomes porque eles trabalharam no ABC sitcoms. Eu podia ver porque a Disney iria chamá-los para este tipo de trabalho. Eles começaram por explicar que a audiência da Disney é composta de crianças e eles devem tentar apelar a "mais velhos" em questões de audiência. Sr. Vaupen começou por explicar o storyboard. O show foi originalmente chamado de "O Amor de Teddy", que você pode ou não ter conhecido. "Começamos com uma garota 16 anos chamada Teddy Duncan. Ela tem tudo, popularidade, um namorado, boas notas, tudo. Mas o que acontece quando as nossas más decisões levam tudo pra longe?" Eu senti a tensão na sala, eu queria sair, mas eu estava interessado em ver até onde isso iria.

"Um dia nossa little miss, Teddy, está andando rumo a sua casa tarde da noite depois de visitar um amigo. Ela é abordada por um homem estranho mais velho. Ele a convence de que sua filha tenha sido prejudicada e ele precisa de sua ajuda. Teddy, que costuma dizer sempre sim, concorda em ir junto com ele. Erro grave... Ele a sequestra e brutalmente bate nela, eventualmente, a estuprá e deixá-a nas ruas para morrer. Ela recobra a consciência e volta para casa com hematomas por todo o rosto. Ela diz que seus pais (conhecido na época como Jane e Phillip Duncan) que ela foi violada e precisa de sua ajuda. Eles não acreditam nela e pensam que ela saiu para beber e resolvem castigá-la por ter mentido. Duas semanas mais tarde ela vem a descobrir que está grávida. Arrasada, ela corre para seu pais pensando que eles vão ajudá-la, mas acontece que eles ficam furiosos. Mas, sendo cristãos praticantes, eles exigem que ela não faça um aborto. Eles, então, concordam em se passar pelos pais biológicos da criança sob a condição de que ela fique confinada na casa e ser educada em casa para poupar a família de vergonha. Nove meses mais tarde, quando a criança (na época chamada Grace Duncan) nasce, Teddy está inconsolável ao saber que sua filha nunca vai saber o quanto ela a ama de verdade, porque seus pais têm proibido qualquer contato entre Teddy e Grace. A série irá focar-se em Teddy escrevendo cartas para sua filha tentando manter um relacionamento a distancia com a mesma enquanto tenta reparar os destroços da sua vida(o que explica no titulo). "

"Querida Charlie" as cartas irão começar. "Sua querida mãe, Teddy" as cartas irão sempre acabar.

Ele passou a explicar mais detalhes sobre a série. Como a forma como os pais de Teddy eram emocionalmente e fisicamente abusivos ou como quando ela voltou para a escola e seu namorado a deixou por outra e todo mundo tinha esquecido dela. Ela faz amizade com uma menina africana grande americano com o nome de Ivy Wentz que recebe-la em todos os tipos de problemas devido ao período de tempo da série original. "O Amor de Teddy" foi criado para ter lugar durante a década de 1960, embora eles nunca mencionaram onde. Também não houve menção de dois irmãos PJ e Gabe, ela era apenas uma criança. A série foi planejada para ser extremamente grave e muito mais obscura do que qualquer coisa que Disney sonhava... A apresentação terminou e eu fiquei chocado, assim como o restante da sala. O chefe da equipe, abatido com a ideia, calmamente pediu a todos que saíssem imediatamente. Eu então percebi que tinha esquecido de café do CEO. Eu estava preso e pouco tempo depois disparei.

Em 2010 voltei à minha cidade natal, e peguei um pequeno emprego escrevendo programas educacionais infantis para a estação de Tv local. Não é grande coisa, eu sei.
Quando o meu colega de quarto colocou no Disney Channel, notei estava passando Boa Sorte Charlie. Descobri que esse show foi o "limpador" da versão original do storyboard que vi no meu estágio. Eu liguei para um velho amigo do estúdio e ele me disse que a Disney tinha cancelado "O Amor de Teddy" e trocado por este show. Ele disse que os executivos e produtores haviam mexido com o roteiro original tanto que eles foram "idiotizados" aos padrões médios da Disney. Ele também me disse que o script original foi demolido.

No entanto, como se viu a Disney criou o piloto original para "O Amor de Teddy". Ele apresentava a maioria do elenco atual, exceto pelas obscuras partes do roteiro original que foram reescritos. Poucas pessoas viram o piloto original, porque foi logo depois foi, de certa forma abobado.

Pena...


*Sitcom - Abreviatura da expressão inglesa situation comedy ("comédia de situação" em livre tradução)

2 comentários:

  1. O roteiro original daria uma ótima novela das 8!

    ResponderExcluir
  2. Mas e a historia de que Boa Sorte Charlie foi baseada em uma história real .
    Em que só a Charlie se salva e todos morrem .. Um por problemas de salde 2 por assassinato e dois por suicídio ?

    ResponderExcluir